A ventosaterapia é uma técnica de medicina alternativa que envolve o uso de “copos” para criar vácuo na pele, aumentando assim o fluxo sanguíneo para uma determinada área do corpo, o que pode ajudar a aliviar a dor, reduzir a inflamação ou até promover uma melhor cicatrização.

Apesar de ter se popularizado nos últimos anos, principalmente com o nadador americano Michael Phelps nas Olimpíadas do Rio, a Ventosaterapia é milenar, inclusive parte da medicina tradicional de muitos povos do oriente, como chineses e árabes.

 

Veja abaixo todos os benefícios da ventosaterapia:

  • Alívio de dores (e não só musculares, mas também articulares, enxaquecas, nas costas e até mesmo menstruais);
  • Reduz inflamação;
  • Melhora na circulação sanguínea;
  • Relaxamento muscular (inclusive melhora a flexibilidade dos mesmos).

A ventosaterapia causa dor?

Não, mas é sempre importante lembrar que cada pessoa é única e, portanto, pode experimentar sensações diferentes durante o tratamento com ventosas.

Além disso, a ventosaterapia pode sim ser desconfortável, principalmente no início. Isso acontece por causa da pressão, do aperto na pele durante o tratamento.

Importante:

Algumas pessoas relatam sentir um alívio da dor e tensão muscular imediatamente após o tratamento, enquanto outras podem precisar de algumas sessões antes de verem resultados significativos.

 

E aí, ficou com vontade de experimentar a técnica? Então clique no botão abaixo e entre em contato conosco!