Cromoterapia

Cromoterapia, como o próprio nome sugere é o uso da cor (cromo) como terapia.
É uma prática que fui muito utilizada pelos Egípcios e até hoje se tem o interesse neste tipo de tratamento.
Alguns afirma que ele realmente funciona e demonstra melhoras, outros apenas duvidam que isto funcione.
A cromoterapia, também chamada de terapia das cores é um método simples que pode ser aplicado na cura de algumas doença. Portanto para que funcione o ideal é saber qual vibração cada cor produz e quais são suas propriedades de terapias especifica.
Deste modo, o paciente poderá encontrar um equilíbrio o que atuará diretamente sob o sistema nervoso promovendo seu efeito.

Para que serve cada cor na cromoterapia?
As cores e suas funções terapêuticas são os principais instrumentos utilizados por esta terapia, portanto torna-se necessário o conhecimento sobre como elas agem e quais seu significados.
É possível encontrar em algumas prática em que são usados apenas as cores dos chakra, sendo que cada cor representa um, nesta terapia é usada apenas as cores vermelhas, laranjas, amarelas, verdes, azuis e violeta.
Mas em outras é possível achar com cores mais abrangentes e que podem tranquilamente ser usadas no dia a dia, ainda tratam de diferentes doenças de acordo com o que a cor atrai. Veja a seguir as cores e suas vibrações na cromoterapia.

O que as cores representam na cromoterapia:
O amarelo
É uma cor que está ligada ao cognitivo, ou seja esta relacionado ao sistema nervoso central. Ela representa o aumento do bom humor e estimula a criatividade, quanto a doenças atrai melhoras para aqueles que possuem problemas nos ossos.
O amarelo também pode ser usado para pessoas que são menos extrovertidas e muito quietas que queira desenvolver uma melhoras em seus relacionamentos interpessoais.

O azul
Na cromoterapia, a cor azul também atua no sistema nervoso e muscular, portanto, pode ser usado para tratamento de problemas como insônias e também relacionados a problemas com o estresse.
Isto porque o azul tem uma atuação que promove a calma e tranquiliza, assim ele pode promover o relaxamento muscular que garante uma melhor noite de sono que automaticamente atua sobre o estresse.
Também pode ser utilizado para os que querem a melhora da comunicação.

O laranja
O laranja na cromoterapia representa a criatividade e autoestima.
Conectado ao umbigo, se tornando um ótimo estimulante sexual e também auxilia na tomada de decisões e criações de soluções. Indicada para obesos que possuem problemas no sistema de respiração, para os que sofrem de reumatismo e ainda pode ser usado para casos de torção.
Não é indicada para quem possui insônia.

O preto
Na cromoterapia, a cor preta é ligada a morte e o luto, por sito é uma cor que pode ser usada em casos de depressão e más energias, o que auxilia para a redução do estresse e cansaço não apenas mental como o físico também.

O vermelho
A cor vermelha, na cromoterapia esta associada a sensualidade, ao aumento da energia e da adrenalina. Pode ser usado para que a vitalidade seja restabelecida, melhorando assim o funcionamento do coração e ativação do circulação do sangue.

O verde
Na terapia de cores, esta cor pode ajudar na promoção do equilíbrio para auxiliar no combate ao estresse.
O verde possui propriedades calmantes e refrescantes, o que ajuda no bem estar mental e também no físico. Auxilia também quanto a imunidade, fortalecendo-a. Pode ser usada para combate de doenças por infecção durante a cromoterapia.