Regressão Terapêutica
Na terapia de regressão, o indivíduo consegue acessar lembranças antigas com o objetivo de identificar em que situação surgiu ou qual é o causador de determinado trauma. Ao se conscientizar sobre o motivo do sofrimento, inicia-se o processo terapêutico para tratar os sintomas causado pelo trauma.
Nem sempre as regressões remetem a outras vidas. Em trabalhos regressivos psicoterápicos, comumente se busca o desbloqueio de traumas causados na vida presente. Neste tipo de terapia, a pessoa fica o tempo todo consciente e é capaz de relembrar coisas antigas como imagens, sentimentos e outras sensações.
A terapia de regressão é usada para tratar diversos quadros psicológicos, como traumas, depressão, ansiedade, asma, gastrite e dores de origem músculo-esqueletal.
A terapia regressiva pode ser feita por qualquer pessoa que apresente sintomas justificáveis para a realização deste tipo de psicoterapia.
Vale ressaltar que, assim como qualquer outro tratamento psicológico, a regressão deve ser conduzida por um profissional especialista.