Reflexologia Podal

A prática da reflexologia é pouco conhecida, mas é uma prática parecida com a acupuntura a única diferença é que ao invés de agulha é posto uma pressão com as mãos em uma forma de massagem.
Cada um destes pontos é que posto esta pressão é relativo a um órgão, desta maneira que se a prática da reflexologia, já que esta pressão reflete sobre o órgão desejado. É uma técnica de origem chinesa.
Desta forma a reflexologia pode não apenas auxiliar em tratamentos como também pode ser uma forma de prevenção contra doenças. Ela atua muito contra o estresse, ansiedade, dores musculares e até mesmo constipações.

Como é feita a reflexologia?
A reflexologia é feita com a pessoa deitada, poderá ser feita de acordo com o tipo que foi escolhida ou com a dor que quer tratar o prevenir. Ela feita através de um mapa corporal.
Em que cada região do corpo que é massageada exigindo uma quantidade certa na pressão e os movimentos certos que o profissional aplicará o que irá gerar uma reação que será benéfica ao organismo em questão.

Tipos de reflexologia
A reflexologia é dividida em três partes que serão feitas a massagem, sendo elas:
Reflexologia facial, que atua no desinchado do rosto e principalmente nas pálpebras já que estimula a circulação sanguínea e ainda promove o relaxamento da face. Também possui parte no funcionamento de articulações.
Reflexologia das Mãos ou Quirodal, as mãos estão interligadas aos pontos dos pés, o que além de garantir o relaxamento de todo o corpo e mente se tem o tratamento do mesmo.
Reflexologia Podal, possui pontos específicos no dorso do pé a serem pressionados que promove uma sensação de relaxamento e de alivio de dores.

Outros benefícios que a reflexologia dispõe Além dos benefícios já mencionados e percebidos durante esta leitura também é possível notar outras possíveis vantagens no decorrer de pelo menos 10 sessões de reflexologia, como por exemplo:
• Será notado uma redução de dor pelo corpo em de diferentes tipos.
• Haverá a rejeição de possíveis inflamações.
• As toxinas serão eliminadas do corpo.
• Por causa do estimulo em que é promovido a circulação de sangue, haverá como consequência a melhor oxigenação dos órgãos em geral.
• Terá também, o controle sobre doenças ou incômodos gastrointestinais.
• Haverá melhora quanto aos problemas para dormir como a insônia, problemas de ansiedades, depressão e estresse.

Apesar de todos estes benefícios mencionados a reflexologia deverá ser usada como um tratamento auxiliar ou um tratamento para quem possui leves sintomas dessas doenças, mas manter sempre a consulta do médico em dia.
Além de que, deve ser feita por um profissional. É preciso também ficar atento pois um certo grupo de pessoas não podem fazer a reflexologia devido a alguns problemas que podem ser causados caso seja feita esta técnica.

Quem não pode fazer ?
Apesar de pode ser usada para o tratamento de algumas doenças algumas pessoas é recomendada que não seja feita esta terapia.
Como por exemplo é o caso de quem possui problemas sanguíneos como diabetes, o que possuem marca-passo, hipertensão, gestação apenas com ordem médica e etc.
Isto porque a técnica estimula a circulação sanguínea o que auxilia o fortalecimento do sistema imune e na saúde em geral.
Portanto, para pessoas que possuem algum destes problemas a reflexologia não é recomendada para que não gere um problema ou que agrave o estado de desta pessoa saúde.